Trabalhos de conclusão de curso dos alunos do curso de Formação Intercultural de Educadores Indígenas (FIEI) ano de 2015

ALKIMIN, Aparecida Almeida; ALKIMIN, Daiane Gonçalves de; SILVA, Euzala Farias Mota. Produção tradicional xacriaba de rapaduras. 2015. 52 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura) – Faculdade de Educação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2020. Habilitação em Ciências da Vida e da Natureza. Orientadora: Kátia Pedrosa Silveira.

ALVES, Marcos Braz. O uso das tecnologias na aldeia Pataxó Barra Velha. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura)–Faculdade de Educação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2015. Habilitação em Ciências da Vida e da Natureza.

ANJOS, Luzinete da Conceição dos. Doenças transmitidas pela água na aldeia Pataxó de Barra Velha. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura)–Faculdade de Educação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2015. Habilitação em Ciências da Vida e da Natureza.

ARAÚJO, Elaine dos Reis; SANTANA, Elizângela Ferreira de Souza; SOUZA, Raquel Dias de. Moradias do povo Xakriabá. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura)–Faculdade de Educação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2015. Habilitação em Ciências da Vida e da Natureza.

BARBOSA, Fernanda Nunes; MOTA, Gildésio Almeida. Brinquedos Xakriabá das aldeias Riacho dos Buritis e Pedrinhas. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura)–Faculdade de Educação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2015. Habilitação em Ciências da Vida e da Natureza.

BRAZ, Charles Bonfim. Armadilhas de força. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura)–Faculdade de Educação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2015. Habilitação em Ciências da Vida e da Natureza.

CRUZ, Alessandro Santos da. A memória viva das interações entre os povos parentes Maxakali-Pataxó. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura)–Faculdade de Educação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2015. Habilitação em Ciências da Vida e da Natureza.

CUNHA FILHO, João dos Santos. Conhecimento astronômico do povo Pataxó. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura)–Faculdade de Educação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2015. Habilitação em Ciências da Vida e da Natureza.

GUEDES, Iricélia dos Santos. Pesca artesanal: pescadores Pataxó no território Resex. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura)–Faculdade de Educação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2015. Habilitação em Ciências da Vida e da Natureza.

LACERDA, Ana Cláudia Araújo; RODRIGUES, Maria das Graças de Jesus Lacerda; OLIVEIRA, Maria Laura de. O significado do canto dos pássaros. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura)–Faculdade de Educação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2015. Habilitação em Ciências da Vida e da Natureza.

LOPES, Alzira Nunes de Souza; MOTA, Gildésio Almeida. Brinquedos Xakriabá das aldeias Riacho dos Buritis e Pedrinhas. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura)–Faculdade de Educação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2015. Habilitação em Ciências da Vida e da Natureza.

MOTA, Aldemir Marcos de Almeida. As formas do povo Xakriabá se comunicar. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura)–Faculdade de Educação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2015. Habilitação em Ciências da Vida e da Natureza.

NUNES, Cleunice Barros de Andrade. Calendário socioecológico do Povo Xakriabá: Aldeia Rancharia. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura)–Faculdade de Educação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2015. Habilitação em Ciências da Vida e da Natureza.

OLIVEIRA, Helena Gomes de; OLIVEIRA, Sandra Francisca de. Comida típica do povo Xakriabá. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura)–Faculdade de Educação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2015. Habilitação em Ciências da Vida e da Natureza.

OLIVEIRA, Miranda Fernandes. A história Xakriabá contada a partir da história de vida das mulheres. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura)–Faculdade de Educação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2015. Habilitação em Ciências da Vida e da Natureza.

SALVADOR, Riredi Braz. Luta pela terra: aldeia Gerú Tucunã Pataxó. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura)–Faculdade de Educação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2015. Habilitação em Ciências da Vida e da Natureza.

SANTOS, Elizângela Conceição dos. Comida típica do povo Pataxó de Barra Velha. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura)–Faculdade de Educação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2015. Habilitação em Ciências da Vida e da Natureza.

SILVA, Estelita de Souza Guimarães; ARAÚJO, Hilda Rodrigues da Silva. Produção de sabão tradicional Xakriabá: aldeia Prata e Riachinho. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura)–Faculdade de Educação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2015. Habilitação em Ciências da Vida e da Natureza.

SOUSA, Vagney Bispo de. Estratégias de monitoramento territorial Xakriabá. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura)–Faculdade de Educação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2015. Habilitação em Ciências da Vida e da Natureza.

SOUZA, Edvaldo Fagundes de; CRUZ, Luciana Alexandre Leite da. A diminuição da diversidade e riqueza de animais no território Xakriabá: leituras e interpretações locais. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura)–Faculdade de Educação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2015. Habilitação em Ciências da Vida e da Natureza.