Repositório Institucional da UFMG

O Repositório Institucional da Universidade Federal de Minas Gerais (RI-UFMG) está inserido no movimento mundial de acesso aberto à produção intelectual (científica, técnica, artística e cultural). Constitui um ambiente que armazena a produção intelectual da UFMG em formato digital, permitindo a busca e recuperação da informação.  Tem o propósito de reunir, preservar, disseminar e promover o acesso aos recursos digitais criados pela comunidade UFMG a fim de proporcionar o intercâmbio intelectual, a criatividade, o conhecimento e a inovação.

Por meio dele, será possível ter acesso ao documento completo das publicações científicas da UFMG, quando elas estiverem em acesso aberto. Quando não estiverem, serão disponibilizados links para os editores das publicações. Abrange também as teses e dissertações defendidas na Universidade, que estão armazenadas no repositório.

Para instruções do autoarquivamento do seu trabalho acadêmico no Repositório Institucional da UFMG acesse este vídeo: https://youtu.be/Bfn0heVXPCU

Para acessar o repositório clique no botão abaixo.