Ocorreu no Programa de Pós-graduação em Educação: conhecimento e inclusão social (PPGE) a primeira defesa de mestrado de uma estudante surdocega

No dia 22 de fevereiro de 2024 ocorreu na Faculdade de Educação (FAE), da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a primeira defesa de mestrado do Programa de Pós-graduação em Educação: conhecimento e Inclusão social (PPGE), de uma estudante surdocega. Lara Gontijo de Castro Souza defendeu a dissertação intitulada “ESCOLARIZAÇÃO DE ESTUDANTES SURDOCEGOS: o que dizem profissionais da educação no estado de Minas Gerais”, orientada pela professora Mônica Maria Farid Rahme. Participaram da banca, o professor José Carlos de Oliveira, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), pessoa surdocega, e as professoras Jáima Pinheiro de Oliveira, Terezinha Cristina da Costa Rocha, ambas da FAE/UFMG. A FAE e o PPGE parabenizam Lara Gontijo de Castro Souza pela defesa, pela sua luta em relação aos processos de inclusão social e inclusão escolar das pessoas com surdocegueira e pela sua aprovação no doutorado. A FAE e o PPGE também agradecem todo o suporte recebido pelo Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) ao longo desse processo, torcendo para que as ações da UFMG sejam aperfeiçoadas para continuar garantindo o acesso e a permanência de pessoas com deficiência na instituição, em nível de graduação e pós-graduação. Parabéns, Lara!