Especialização em Educação em Ciências abre inscrições para preenchimento de vagas remanescentes; inscrições vão até 28/9

Compartilhe em suas redes sociais

Especialização em Educação em Ciências, ofertada pelo Cecimig/FaE em parceria com o Caed, abre inscrições para preenchimento de vagas remanescentes; inscrições vão até 28/9
Até o dia 28, a especialização em Educação em Ciências recebe inscrições para o preenchimento de 56 vagas para alunos da próxima turma, com início previsto para novembro.

Gratuito, o curso tem o objetivo de auxiliar professores da área de ciências da natureza a aprimorarem suas práticas ao proporcionar um espaço para investigação e trocas de experiências sobre metodologias de ensino.

As aulas serão ministradas majoritariamente on-line, com um encontro presencial ao mês nos polos da UAB nos municípios mineiros de Bom Despacho, Confins, Jaboticatubas, Nova Serrana e no Campus UFMG, em Belo Horizonte. A distribuição das vagas está detalhada no Anexo I do edital de seleção.

A formação, que conferirá o título de especialista em Educação em Ciências aos concluintes, terá carga horária de 450 horas, distribuídas em quatro semestres.

Inscrições e seleção

A seleção é aberta a, prioritariamente, professores em exercício das disciplinas de biologia, física e química do nível médio e de ciências, dos níveis fundamental I e II e, agora, a pedagogos que atuam no nível fundamental.

Para se inscrever, os interessados devem preencher, até as 23h59 do dia 28 de setembro, o formulário eletrônico disponível na página do Caed. O candidato deve enviar, como anexo à ficha, toda a documentação relacionada no item 3 do edital, reunida num único arquivo em formato PDF com até 25MB e nomeado com o seu CPF.

Os inscritos serão selecionados a partir das análise do currículo, que corresponde à primeira etapa, classificatória, e da carta de intenções, classificatória e eliminatória. Os critérios para pontuação do exame do currículo constam no Anexo III do edital.

O resultado final será divulgado na página do Caed no dia 24 de outubro.

Informações: cecimigufmg@gmail.com.

Compartilhe em suas redes sociais
X