Pós – Graduação Acadêmico (Stricto Sensu)

O Programa de Pós Graduação em Educação: Conhecimento e Inclusão Social, da Faculdade de Educação da UFMG (PPGE/FaE/UFMG) é reconhecido pela CAPES como um programa de excelência (PROEX, nota 7).

Atualmente oferece os cursos: Mestrado Acadêmico, com duração de até 30 meses, Doutorado e Doutorado Latino-americano, com duração de até 48 meses. Esses cursos são ofertados na modalidade presencial, formando pesquisadores em educação, professores para o ensino superior e outros profissionais para diferentes organizações sociais e educacionais. Suas ações de ensino e pesquisa são orientadas pelo compromisso com o direito à educação e com a produção de conhecimentos sobre o fenômeno educativo que favoreçam a redução das desigualdades.

O PPGE/FaE/UFMG mantém acordos com instituições e pesquisadores de diferentes países da América Latina, da África, da Europa e da América do Norte.Destaca-se o Doutorado Latino Americano: Políticas Públicas e Profissão Docente (DLA), fruto de Acordo de Cooperação Internacional entre UNESCO, RED KIPUS e 11 Universidades Latino-Americanas. Outras ações de cooperação internacional: oDoutorado Interinstitucional (DINTER) que foi desenvolvido com a Universidade 11 de Novembro de Cabinda/Angola; o Programa Pró-mobilidade Internacional entre Universidades de países de Língua Portuguesa (CAPES/AULP); e o desenvolvimento de projetos com as universidades de Lisboa, do Minho, de Coimbra, de Leeds, de Genebra, Ca’Foscari, de Provence, de Paris III e de Aix Marseille, da Carolina do Norte,de Winston-Salem e de Akron, entre outras.

Telefone 031 3409-5310

E-mail colpgsec@fae.ufmg.br