5 – POLITICA DE INCLUSÃO DIGITAL – EDITAIS

Política de Inclusão Digital para alunos de graduação

A UFMG divulgou quatro chamadas que integram a sua Política de Inclusão Digital, formulada para assegurar acesso dos estudantes à internet, compra e empréstimo de computadores e aquisição de equipamentos para estudantes com deficiência. A medida é essencial para que todos os estudantes de graduação e pós-graduação, incluindo aqueles com deficiência, possam acompanhar as atividades que serão ministradas de forma emergencial e remota em meio à pandemia de covid-19. As quatro chamadas receberão inscrições de 1º a 20 de julho.

– Chamada 1: destinada à aquisição de equipamentos por estudantes de primeira graduação, em regime presencial, regularmente matriculados e frequentes. Será concedido um auxílio de R$ 1,5 mil.

LINK

– Chamada 2: oferta de auxílio para contratação de serviços de internet, softwares e outros recursos para beneficiar a inclusão de estudantes de graduação assistidos por programas da Universidade, regularmente matriculados e frequentes em cursos presenciais. Os valores serão de R$ 100 para assistidos nível 1, R$ 80, para o nível 2 e R$ 70, para o nível 3. O repasse será feito mensalmente durante o período de vigência do ensino emergencial remoto.

LINK

– Chamada 3: em empréstimos de computadores. Serão priorizados os estudantes classificados nos níveis 1, 2 e 3 (nessa ordem), com avaliação socioeconômica em vigor, renda bruta per capita de até um salário mínimo e meio, sempre com preferência para as menores rendas brutas per capita. Estudantes não incluídos na Política de Assistência Estudantil da UFMG deverão solicitar avaliação socioeconômica, preenchendo o questionário disponível no site da Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump).

LINK

– Chamada 4: aquisição de material acadêmico específico (equipamentos de Tecnologia Assistiva e/ou tecnológicos) para estudantes de graduação com deficiência. Eles também devem estar cursando sua primeira graduação, além de regularmente matriculados e frequentes no primeiro semestre de 2020, acompanhados pelo Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) e assistidos por programas da UFMG gerenciadas pela Fump. Cada estudante poderá pleitear um valor único de até R$ 1,5 mil.

Política de Inclusão Digital para alunos de pós-graduação

– O Programa de Auxílio à Inclusão Digital, lançado pela Pró-reitoria de Pós-graduação e a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis, tem o objetivo de apoiar a inclusão digital de discentes matriculados nos programas de pós-Graduação stricto sensu da Universidade por meio da concessão de auxílio financeiro para aquisição de pacotes de dados de acesso à Internet, nos termos indicados nos requisitos detalhados. Inscrições até 3 de julho de 2020. Saiba mais aqui (https://www.ufmg.br/prpg/).

Informações atualizadas em 01/07/2020.

Fonte: https://ufmg.br/coronavirus

Get 20% Discount

Sign up to receive updates, promotions, and sneak peaks of upcoming products. Plus 20% off your next order.

Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue