Nota de Pesar – Prof.a Dr.a Magda Becker Soares (1932-2023)

Compartilhe em suas redes sociais
Prof.a Dr.a Magda Soares (fonte: portal da UFMG)

Em meio a muitas emoções do dia de ontem, 01/01/23, recebemos a triste notícia do falecimento da Profa. Emérita da UFMG Magda Soares. A Educação Brasileira perde uma das pessoas que mais lutou e defendeu a linguagem como fonte da vida, direito de todas as pessoas. Quis o destino que Magda Soares fosse professora da nossa casa, a Faculdade de Educação. A FaE teve a sorte de tê-la por perto, onde deixará imensas saudades.

Reafirmamos que Magda era simplesmente maravilhosa e nos encantou com seus escritos, com suas falas, com suas ações e, muito importante, com sua generosidade. Temos a certeza de que ela continuará nos encantando, nossas memórias continuarão recuperando todos os momentos, fugazes ou grandiosos, em que tivemos a oportunidade de estar com ela.

Teremos a oportunidade de ler e reler, sempre, toda a sua imensa obra e todos os seus grandes ensinamentos, reelaborando e relançando novos sentidos para seu imenso legado.

Magda presente!

Seguem alguns registros do fundo pessoal da Prof.a Magda Soares, preservado no acervo do Centro de Pesquisa, Memória e Documentação (CEDOC) da FaE/UFMG.

Professora Magda Soares com José Fernandes, então Secretário Estadual de Educação, na cerimônia de posse da diretoria da Faculdade de Educação, em 1978. Acervo Centro de Pesquisa, Memória e Documentação- FaE. 
Professora Magda Soares no grupo de elaboração do anteprojeto da Lei 5.692/71, em 1970. Acervo Centro de Pesquisa, Memória e Documentação- FaE.
Professora Magda Soares no Seminário sobre formação de professores de 1º e 2º graus, na Faculdade de Educação, em novembro de 1972. Acervo Centro de Pesquisa, Memória e Documentação- FaE.
Professores da FaE, Oder José dos Santos, Fontes e Magda Soares no V Seminário de Assuntos Universitários, em Brasília, nos dias 11 e 12 de maio de 1972. Acervo Centro de Pesquisa, Memória e Documentação- FaE. 

Compartilhe em suas redes sociais
X