Greve dos Técnicos-Administrativos em Educação

Compartilhe em suas redes sociais

Os Trabalhadores e Trabalhadoras Técnico-Administrativos em Educação da UFMG e do CEFET-MG deflagraram Greve, por tempo indeterminado, em assembleias nessa quarta-feira, dia 1º de junho. A Categoria exige a Recomposição Salarial Emergencial de 19,99%, o que reduziria as perdas inflacionárias dos últimos anos que chegam a 40%, e o fim dos cortes na Educação, sendo o último corte de 14,5% deixando a UFMG, por exemplo, com orçamento igual ao de 2008 (14 anos de retrocesso).

A base da UFMG realizou assembleia na manhã de ontem (01/06), na Escadaria da Reitoria, no Campus Pampulha. Após uma avaliação, a Categoria aprovou por ampla maioria a deflagração da Greve (somente três votos contrários e uma abstenção). Cerca de 300 trabalhadores e trabalhadoras estiveram presentes. A Greve começou a partir de 01/06.

O Coletivo de Técnicos-Administrativos em Educação da FaE, em votação em reunião dia 31/05, 14h, sinalizou ser favorável ao indicativo de Greve e, no dia 01/06, esteve presente na assembleia na Escadaria da Reitoria, aderindo também à deflagração da Greve na UFMG.

A Diretoria da FaE já foi comunicada pelo Comando Local de Greve sobre essa adesão, bem como as chefias imediatas por cada técnico-administrativo que aderiu à Greve.

Para mais informações: https://sindifes.org.br/greve-da-educacao-2022/

Compartilhe em suas redes sociais
X