A Faculdade de Educação completa 55 anos

No dia 28 de fevereiro de 2023 a Faculdade de Educação completou 55 anos! Criada do desmembramento da Faculdade de Filosofia, num movimento próprio de reforma da UFMG que antecedeu, inclusive, a famosa reforma universitária de 28 de novembro de 1968, e que deu lugar à organização de vários centros e faculdades, a Faculdade de Educação se organizou, inicialmente, em cinco departamentos – os atuais Departamentos de Administração Escolar, Métodos e Técnicas de Ensino e de Ciências Aplicadas à Educação, e o extintos Departamentos de Psicologia da Educação e de Metodologia de Pesquisa – e, em seguida, organizou seu Programa de Pós Graduação em Educação. A FaE-UFMG é, hoje, um dos maiores centros de excelência na pesquisa, no ensino e na extensão em educação e nos enche de orgulho por pertencermos a uma tão inclusiva, acolhedora e compromissada instituição!