Bibliografia Viva: Temporada III – Programa 1 Homenageado: Carlos Rodrigues Brandão

Antropologia e Educação Popular na Obra de Carlos Rodrigues Brandão

O primeiro episódio da terceira temporada do Programa Bibliografia Viva homenageia o Professor Carlos Rodrigues Brandão. O programa vai ao ar no canal do YouTube da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais, no dia 28 de março, terça-feira, às 19h, horário de Brasília. Carlos Brandão é, atualmente, professor colaborador do Programa de Pós-Graduação em Antropologia da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), professor colaborador do POSGEO da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e professor visitante da Universidade Estadual de Goiás. Ativista junto a movimentos sociais, é uma grande referência para a Antropologia da Educação, a Educação Popular e várias outras áreas do conhecimento.

Bibliografia Viva

A mesa virtual sobre a educadora será conduzida pelo professor Luciano Mendes de Faria Filho (UFMG) e pelo professor Marcus Vinícius Fonseca (UFOP), que terão como convidados os professores Cheron Moretti (UNISC), Sandra Tosta (Rede Argonautas), Oscar Jara (CEP Alforja) e César Ferreira (UNICAMP). O programa é desenvolvido por meio de parceria entre a Universidade Federal de Minas Gerais e a Universidade Federal de Ouro Preto e envolve os seguintes grupos e estruturas institucionais: Projeto Pensar a Educação Pensar o Brasil, Portal de Livros Abertos da FaE/UFMG, Grupo Didaktikè, Programa Ações Afirmativas na UFMG e Setor Áudio Visual da FaE/UFMG – todos na UFMG. Na UFOP, a responsabilidade é do GERAES, grupo de pesquisa vinculado ao Departamento de Educação da universidade.