Vagas para Residência Pedagógica e Iniciação a Docência – Graduação

segunda-feira, 06 de julho de 2020, às 11:22

Estão abertas, até 12 de julho, inscrições para os processos seletivos de estudantes de licenciatura da UFMG para os programas de Residência Pedagógica (PRP) e Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid).

As bolsas, no valor de R$ 400 por mês, são custeadas pela Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação, que visa proporcionar aos discentes dos cursos de licenciatura sua inserção no cotidiano das escolas públicas de educação básica.

Como cada curso tem edital próprio, e os candidatos podem entrar em contato com os colegiados ou solicitar, pelo e-mail comfic@gabinete.ufmg.br, mais informações à Comissão para Discussão e Elaboração das Políticas de Formação Inicial e Continuada de Professores da Educação Básica (Comfic) da UFMG. Mais informações no link: https://ufmg.br/comunicacao/noticias/programas-que-aproximam-estudantes-de-licenciatura-da-sala-de-aula-tem-inscricoes-abertas