Notícias

Resistência democrática contra o racismo institucional: Ações Afirmativas na Universidade 25 e 26 de junho de 2018 LOCAL: Auditório Neidson Rodrigues – FaE / UFMG

terça-feira, 12 de junho de 2018, às 14:06

PROGRAMAÇÃO

DIA 25/06 – NOITE 19:00 HORAS—Mesa de Abertura: FAE, Ações Afirmativas na UFMG, Coletivo de Estudantes Negras/os (FaE), PRAE, PROEX, UEMG, UFOP 19:30 HORAS – Conferência: O Papel da Universidade na Luta contra o Racismo e na Defesa das Políticas Afirmativas./ Prof. Dr. Kabengele Munanga (USP) / Coordenação: Profa. Dra. Licínia Maria Corrêa (FaE/UFMG)

DIA 26/06 – MANHÃ 09:00 HORAS – Enfrentando o racismo na sala de aula / Prof. Dr. José Eustáquio de Brito (Vice-Reitor da UEMG) / Profa. Ms. Aline Neves Rodrigues Alves (Rede Municipal de Ensino/Ações Afirmativas na UFMG) / Prof. Dr. Adilson Pereira dos Santos (Pró -Reitor adjunto de Graduação da UFOP e Coordenador do NEAB/UFOP) / Coordenação: Mateus Felipe dos Reis (Graduando em Pedagogia/ Coletivo de Estudantes Negras/os)

DIA 26/06 – TARDE 14:00 HORAS – Movimentos sociais e universidade: vigilância democrática para a não usurpação de direitos do povo negro / Prof. Dr. Roberto Borges (CEFET-RJ) / Prof. Dr. Rodrigo Ednilson de Jesus (Pró-Reitor Adjunto de Assuntos Estudantis da UFMG) / Dra. Élida Lauris (Fórum Justiça e Terra de Direitos) / Ms. Vilma Reis (Ouvidora Geral da Defensoria Pública do Estado da Bahia) / Coordenação: Diretório Acadêmico da FAE/UFMG

26/06 – NOITE 19:00 HORAS – Processos de denúncias de racismo e seus impasses / Profa. Dra. Vera Alice Cardoso (FAFICH/ ProRH – USEC) / Magna Oliveira (Aux. Administrativa FAFICH/ Coord. Ser África – projeto de extensão UFMG) / Profa. Dra. Shirley Aparecida de Miranda (FaE / Programa Ações Afirmativas na UFMG) / Coordenação: Ana Martins (Mestranda PPGE Acadêmico – FaE)