Notícias

Participação de estudantes da formação de educadores indígenas foi uma das novidades da 20ª edição do UFMG Jovem 2019

terça-feira, 24 de setembro de 2019, às 15:26

Participação de estudantes da formação de educadores indígenas foi uma das novidades da 20ª edição

” Educadores indígenas

Uma das grandes novidades foi a participação dos alunos da Formação Intercultural de Educadores Indígenas (Fiei), da Faculdade de Educação, na Comissão Avaliadora e na Explora UFMG Jovem. “A temática da UFMG Jovem também veio para demonstrar que o espaço da Universidade é também para os povos indígenas”, destacou, durante o evento, o coordenador da Fiei, professor Paulo Maia.

A solenidade contou ainda com a presença da pró-reitora adjunta de Extensão da UFMG, Janice Amaral, do diretor de Divulgação Científica da UFMG, Yurij Castelfranchi, de servidores e da equipe da Diretoria, que se empenhou, nos últimos meses, na organização da feira. “Agradecemos à nossa equipe e à rede de apoiadores. Diante de um cenário atual de cortes, a 20ª edição da UFMG Jovem deu uma grande demonstração de que a Universidade resiste e consegue fazer milagres com a ajuda de atores importantes que acreditam no diálogo com o ensino básico e na transformação do conhecimento”, afirmou Yurij Castelfranchi.”

Imagem: Comunicação / Proex