Notícias

Ofício FEPEMG nº. 18/2020 – propostas concretas para garantir o direito constitucional à educação escolar

sexta-feira, 19 de junho de 2020, às 18:28
Segue abaixo mensagem da Prof. Analise da Silva, sobre o Ofício FEPEMG nº. 18/2020:
“Segue Ofício de nº. 18 do Fórum Permanente Estadual de Educação de Minas Gerais, datado de 16 de junho de 2020, endereçado à prezada Sra Julia Sant’Anna, Secretária Estadual de Educação de Minas Gerais, por meio do qual o FEPEMG  encaminhou propostas concretas para garantir o direito constitucional à educação escolar, conforme aprovado em nossa penúltima reunião plenária.

Foi encaminhado em cópia para a Coordenadoria Estadual de Defesa da Educação do Ministério Público, a Comissão Educação, Ciência e Tecnologia da ALMG, o Conselho Estadual de Educãçao de Minas Gerais, o  Conselho Estadual do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais aos quais o FEPEMG solicitou que se apropriem das propostas concretas que apresentamos neste documento para implementar, sugerir, cobrar, acompanhar e fomentar sua efetivação.

Informamos a eles que aguardamos e agradecemos a confirmação de recebimento desta mensagem e sua avaliação.”