Notícias

O Grupo de Pesquisa Universitátis/FAE/UFMG – I Ciclo de debates sobre a Universidade e o FUTURE-SE / 19 de setembro – 14 horas

terça-feira, 17 de setembro de 2019, às 18:38

O Grupo de Pesquisa Universitátis/FAE/UFMG promoverá, a partir do dia 19 de setembro, o I Ciclo de debates sobre a Universidade e o FUTURE-SE.

O intuito é promover debates e aprofundar análises acerca do projeto de universidade construído no país desde os anos de 1990, e do processo de reestruturação das Instituições Federais de Ensino Superior, “proposto” pelo Governo Federal por meio do Programa FUTURE-SE.

Pretende-se, ainda, debater as estratégias de luta em defesa da universidade pública, em especial as federais, em meio a diversos ataques que esta vem sofrendo, tais como cortes de verbas e bolsas CNPq e CAPES, indicação de reitores em desrespeito a escolha da comunidade acadêmica e a reestruturação da universidade.

O I Ciclo será realizado no Auditório Neidson Rodrigues, localizado na Faculdade de Educação/UFMG.

O evento será aberto para a toda comunidade acadêmica e terá emissão de certificado de 12 horas. Os interessados podem enviar mensagem para universitatisufmg@gmail.com até o dia 18/09/2019. Também serão realizadas inscrições no local.

Veja a programação no Cartaz.

Para se inscrever, enviar os seguintes dados:

Inscrição para o “Ciclo de debates sobre a Universidade e o Future-se: Que projeto é esse?”

Nome completo:

Vínculo com a UFMG: ( ) Estudante ( ) TAE ( ) Professor ( ) Comunidade Externa ( ) Outro ____________________

Vinculação com outra instituição/organização:

Atividade de Trabalho:

Escolaridade:

Outras informações estarão disponíveis na página do facebook “Universitátis UFMG”. Acompanhem!