Manifesto da Faculdade de Educação – UFMG

terça-feira, 26 de outubro de 2021, às 16:40

Prezados(as),

Nós, integrantes da comunidade FaE/UFMG, manifestamos nossa indignação ao descaso do governo federal frente ao não pagamento das bolsas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) e do Programa Residência Pedagógica no mês de setembro. São quase 60 mil estudantes bolsistas em todo o país, que dependem da bolsa para a permanência nas atividades acadêmicas dos programas e, até mesmo, para o seu próprio sustento. Sendo 216 (RP) + 144 (PIBID) alunos e alunas dos 18 cursos de licenciaturas ofertadas pela Universidade Federal de Minas Gerais. Exigimos pagamento imediato das bolsas de setembro e o desenvolvimento de políticas que garantam a manutenção desses programas que têm papel acadêmico e social fundamental na formação inicial dos professores desse país.

A Congregação
A Direção