DISCIPLINA ISOLADA GRADUAÇÃO 2º PERÍODO LETIVO DE 2021

quarta-feira, 20 de outubro de 2021, às 22:17

DISCIPLINA ISOLADA GRADUAÇÃO 2º PERÍODO LETIVO DE 2021

É a matrícula, permitida a qualquer pessoa não pertencente ao corpo discente da UFMG, em disciplinas isoladas integrantes dos currículos dos cursos de graduação e de pós-graduação, para complementação ou atualização de conhecimento.

PROTOCOLO DE REQUERIMENTOS

Exigências:

• Existência de vaga
  • Não ser aluno de cursos de Graduação ou de Pós-graduação da UFMG

Atenção: só serão analisados os processos devidamente documentados.

Procedimento:

Por causa das medidas de isolamento social, os procedimentos serão realizados todos por e-mail e devem observar as seguintes datas e processos:

DATA DO PROTOCOLO: Dia 21 de outubro – até as 23:59

1) O candidato interessado deve preencher requerimento próprio (Anexo II Formulário de Requerimento Isolada) e enviá-lo ao e-mail da Unidade que ofertará a disciplina desejada (Anexo I Disciplinas disponíveis), em conjunto com a documentação discriminada abaixo:

– Histórico escolar ou documento equivalente;

– Cópia da cédula de identidade;

– Cópia do passaporte com visto temporário de estudante ou permanente válidos, se estrangeiro;

– Cópia do CPF;

– Cópia do último contra-cheque e autorização da chefia, no caso de servidor da UFMG.

2) A Unidade procederá do dia 21 de outubro à 24 de outubro com a devida análise, de acordo com os critérios estabelecidos acima e com as normas do curso.

3) Até o dia 25 de outubro de 2021 os candidatos serão informados do resultado da solicitação.

4) O requerente que obtiver deferimento deverá encaminhar do dia 25 de outubro até as 23:59 do dia 28 de outubro de 2021, ao e-mail da Unidade, o comprovante de recolhimento da taxa de matrícula como condição obrigatória para efetivar o seu requerimento

ATENÇÃO: Antes de efetuar o pagamento da taxa de matrícula verifique se sua matrícula foi aceita. Alunos com vínculo em cursos (Graduação e Pós-graduação) da UFMG não poderão solicitar matrícula em disciplina isolada.  Em hipótese alguma será devolvida a taxa de matrícula.

Observação: O requerente que obtiver deferimento receberá somente 01 (um) número de matrícula e pagará apenas uma taxa, para qualquer número de disciplinas, não importando se se trata de disciplinas de níveis diferentes (graduação e pós-graduação).

5) Até o dia 28 de outubro de 2021, a Unidade efetuará o cadastro e gerará o número de isolada.

CERTIFICADO

O certificado de conclusão da disciplina poderá ser solicitado à seção de ensino da unidade ou à secretaria do colegiado de curso de pós-graduação, após o encerramento do período letivo.

AGENDA DO REQUERIMENTO DE ISOLADA

Mês Datas Atividade

OUTUBRO

21 Envio pelo requerente da documentação necessária ao e-mail da Unidade