EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA E SOCIEDADE: CONECTAR SABERES

Editora: EDITORA FI

Ano de lançamento:01/12/2021

Resumo da obra:

Pensar no cenário pós-março de 2020, pensar em educação, tecnologia e sociedade é a proposta deste livro. Neste sentido, a obra é organizada em 7 capítulos. Traz reflexões atuais, de autores referência da área de pesquisa, como: Juana M. Sancho Gil; José Moran; Breynner Ricardo Oliveira; Ana Elisa Ribeiro; Inajara de Salles Viana Neves; Fernando Selmar da Rocha Fidalgo e Marco Antônio Sousa Alves. Os trabalhos que compõem este livro trazem reflexões e temáticas muito atuais e fundamentais para que a educação se atualize, ou melhor, para que a educação possa voltar a fazer sentido para professores, coordenadores, dirigentes de secretarias de educação, mas também para os alunos. Os alunos passam todo o tempo em que estão fora da escola em contato com as mais inovadoras tecnologias e na escola é exigido que eles permaneçam sentados, calados, parados, olhando para a nuca do colega da frente? Isso nunca fez sentido, mas no pós-março de 2020 faz menos ainda! Estas tecnologias contemporâneas, mas principalmente as novas metodologias de ensino exigem uma profunda transformação das concepções pedagógicas vigentes atualmente na maioria dos sistemas de ensino, implica em romper com esse modelo de aula tradicional, transmissiva, bancária que vivenciamos atualmente.

Área de conhecimento: Educação e tecnologia; tecnologias digitais