A FORMAÇÃO LEITORA DE ESTUDANTES DA EJA ATRAVÉS DA LITERATURA DE CORDEL (Marilene Sacramento Miranda)

Título do Trabalho: A FORMAÇÃO LEITORA DE ESTUDANTES DA EJA ATRAVÉS DA LITERATURA DE CORDEL
Autor(a): Marilene Sacramento Miranda
Orientador(a):
Vinícius da Silva Lírio
Linha de Pesquisa: Educação, Ensino e Humanidades
Programa: Mestrado Profissional
Grau: Mestrado
Palavras-chave: Ensino, Leitura, Criação, Aprendizagem,
Data da Publicação: 25/10/2021
Resumo (curto):
“Resumo Este trabalho tem por objetivo apresentar a proposta de estudo que será realizado com alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), do turno noturno do Colégio Estadual Luiz Viana Filho, situado na cidade de Candeias, região metropolitana de Salvador – Bahia. Com a finalidade de discutir o ensino de leitura e escrita, através da Literatura de Cordel, a investigação será desenvolvida no contexto do Programa de Mestrado em Educação e Docência (PROMESTRE), entre os anos de 2021 e 2023. Para tanto, será elaborado um plano de intervenção que será executado durante a pesquisa. Para desenvolver essa experiência, optou-se por usar procedimentos metodológicos da etnografia escolar, visto que a investigação será realizada no contexto da instituição onde a docente-pesquisadora atua e, ainda, isso permitirá considerar o contexto social e cultural dos sujeitos que constituem a sala de aula.”

Resumo (expandido): clique aqui

Áreas: Ensino; Leitura;Literatura de cordel;Educação de Jovens e Adultos.