GRADUAÇÃO: ESTÁGIO OBRIGATÓRIO

Compartilhe em suas redes sociais

GRADUAÇÃO: ESTÁGIO OBRIGATÓRIO

QUE ATIVIDADE É?

Atividade acadêmica obrigatória, configurada como vivência profissional complementar à formação acadêmica, destinada a propiciar ao graduando a aprendizagem de aspectos essenciais, importantes ou que contribuam para sua formação profissional. Estágio obrigatório é aquele definido como tal no projeto do curso, cuja carga horária é requisito para aprovação e obtenção de diploma nos termos do §1º, do art. 2º, da Lei nº 11.788/2008.

QUEM FAZ?

O estágio obrigatório, conceituado como atividade curricular obrigatória, é realizado pelo estudante regularmente matriculado em curso de graduação na UFMG de acordo com as regras específicas de cada curso/unidade acadêmica e respeitados os termos do instrumento jurídico específico firmado, em nome da UFMG, pelo Coordenador do Colegiado do curso de graduação, Coordenador da Central de Estágio, Diretor da Unidade Acadêmica sede do Colegiado de Curso a que se vincula o estudante (Estagiário) e/ou Pró-Reitor de Graduação.

O estudante da UFMG interessado em realizar estágio obrigatório, deverá entrar em contato com a central de estágio/colegiado de curso da  sua unidade acadêmica para as devidas orientações.

Maiores informações na pagina:

https://sei.ufmg.br/index.php/2019/08/28/base-de-conhecimento/?id_procedimento=100000663&id_base=556

Compartilhe em suas redes sociais
X