Pagina Inicial
Institucional
Quem Somos
Objetivos Gerais
Objetivos Específicos
Linhas de Pesquisa
Equipe
Fale Conosco
Estatuto
Projetos e Pesquisas
Instituições Parceiras
Publicações
Artigos
Livros
Eventos
I Colóquio
II Colóquio
III Colóquio
IV Colóquio
I Workshop
II Workshop
Notícias
Textos do III Colóquio
Imagens
Videos
Palestrantes
Apresentação Palestrantes
Material de Divulgação
Anais
Título
Autor
Formação docente e a qualidade da educação
Adilson César de Araújo
La transición entre la educación secundaria y el mundo del trabajo en la Argentina: entre la complementariedad y la exclusión
Ana Miranda
Educación Técnico Profesional, política y gestión de la modalidad para el caso argentino
Analia Otero
Política públicas de inclusão e princípios pedagógicos estruturantes do ensino noturno da Educação Profissional de Nível Médio
Anselmo Paulo Pires
Educação Técnica de nivel médio; que politicas? Para que jovens? O caso da Itália
Arduino Salatin
Itinerarios de Formacao Técnica dos Jovens: abandono, continuitade e inserçao no mundo de trabalho
Arduino Salatin
Politica de formaçao docente para a educaçao profissional de nivel medio
Arduino Salatin
Ações de Prevenção da Evasão no Colégio Técnico da UFMG (COLTEC) - Carlos Eduardo P. Villani
Carlos Eduardo P. Villani
Transição de egressos evadidos e diplomados da Educação Profissional Técnica para o mundo do trabalho: Situação e perfis ocupacionais de 2006 a 2010
Edmilson Leite Paixão
Sistema educativo português
Fátima Antunes
La exclusión de la educación media uruguaya y una respuesta prometedora: la Formación Profesional Básica
Javier Lasida
Itinerários de formação técnica dos jovens: abandono, continuidade e inserção no mundo do trabalho
João Bosco Laudares e Edmilson Leite Paixão
Educación técnica de nivel medio en el Perú: que políticas? para que jóvenes?
Juan Arturo Maguiña Agüero
Abandono, continuidade e inserção no mundo de trabalho -Educação técnica no Peru
Juan Carlos Palomino Paredes
Política de formación docente para educación profesional de nivel medio - A experiencia do México
Lorenzo Gómez Morin Fuentes
Formación inicial docente en colombia: Sobre cómo se reproduce la baja calidad educativa
Marcela Bautista Macia
A resignficación del valor de lo Técnico en la Educación Media: Un ineludible para la creación de oportunidades educativas para los jóvenes
Marcela Bautista Macia
Políticas para a Formação de Professores: estudo de um Programa Especial de Formação Pedagógica de Docentes (PEFPD)
Juliana de Souza Soares, Maria Auxiliadora Monteiro Oliveira
Itinerários de Transição Escola Trabalho de Jovens Formados em Centros de Formação Profissional: desenho do projecto de investigação
Maria Sidalina Almeida; Marielle Gros; Idalina Machado; Cidália Queiroz
Políticas de formación profesional de nivel medio en España
Rafael Merino
Itinerarios de formación profesional de los jóvenes en España: abandono, continuidad e inserción laboral
Rafael Merino
Las Políticas Públicas para la Educación Técnica y Profesional en Cuba
Raquel Bermúdez Morris
Itinerarios de los jóvenes en la educación técnica y profesional cubana: abandono escolar, continuidad de estudios e inserción en el mundo del trabajo
Raquel Bermúdez Morris
Para que jovens? Que políticas? - Perfil de alunos ingressantes no ensino médio e políticas educacionais
Rosângela Fritsch
Itinerários dos jovens na educação profissional: Alguns apontamentos sobre a realidade portuguesa
Virginio Sá e Fátima Antunes