Inscrição para Disciplina Isolada – 2017/2

RESULTADO DISCIPLINAS ISOLADAS – CLIQUE AQUI PARA ACESSAR

*Os candidatos que não enviaram o formulário on-line de inscrição ou não enviaram documentação comprobatória foram desclassificados.

O Mestrado Profissional Educação e Docência – PROMESTRE – FaE / UFMG, torna público o calendário de inscrição para Disciplina isolada para o 2º semestre de 2017. As inscrições se iniciam no dia 04 de julho de 2017, com término no dia 27 de julho de 2017 (às 14:00 Hrs / Horário de Brasília).

Veja o quadro de disciplinas aqui

Procedimento Data
PROTOCOLO DE REQUERIMENTO
Prazo para preenchimento online do formulário de requerimento de disciplina isolada e envio da documentação necessária (VEJA RELAÇÃO ABAIXO), para o e-mail secpromestre@gmail.com. Clique aqui para acessar o formulário
04/07/2017 a 27/07/2017
Data da divulgação dos candidatos aprovados para matrícula em disciplinas isoladas para o 2º período letivo de 2017 na página web do PROMESTRE www.fae.ufmg.br/promestre 04/08/2017
CADASTRO E MATRÍCULA
O requerente que obtiver deferimento deverá efetuar o pagamento da taxa de matrícula e enviar o comprovante para o e-mail secpromestre@gmail.com ou entregar uma CÓPIA na secretaria do PROMESTRE, sala 410, nos dias 07 E 08 DE AGOSTO DE 2017, das 10 as 11:30 e das 13:30 às 16:00 Hrs. (Comprovantes por e-mail podem ser enviados até as 23:59 horas do dia 08/07).
07 e 08/08/2017

INFORMAÇÕES

Preencha o formulário com atenção. As informações contidas nele serão usadas para fazer o registro. Não use caracteres especiais ( . , – / _ : ; * & …) para o preenchimento.
SÓ É PERMITIDA A INSCRIÇÃO EM UMA DISCIPLINA.
Você OBRIGATORIAMENTE deverá enviar a documentação a seguir ao e-mail: secpromestre@gmail.com para confirmação de seu requerimento de matrícula.
O NÃO ENVIO ou ENVIO DE DOCUMENTAÇÃO ILEGÍVEL acarretará em exclusão do formulário de inscrição.

1- Formulário de disciplina isolada preenchido, assinado e digitalizado.
2- Currículo VITAE ou LATTES, acompanhado de cópia de títulos e diplomas que tiver;
3- Histórico escolar de graduação;
4- Diploma de graduação (frente e Verso).
5- Cópia da cédula de identidade ou CNH(vigente);
6- Cópia do passaporte com visto temporário de estudante ou permanente válidos, se estrangeiro;
7- Cópia do CPF;
8- Comprovante de endereço (o mesmo usado na formulário de inscrição);
9- Cópia do último contra-cheque e autorização da chefia, no caso de servidor da UFMG.
Todos os documentos deverão ser digitalizados e enviados por e-mail no formato PDF.

NO CAMPO “ASSUNTO” VOCÊ DEVERÁ PREENCHER: INSCRIÇÃO PARA DISCIPLINA ISOLADA 2017/2 – SEU NOME COMPLETO.

O resultado dos requerimentos aprovados será disponibilizado na página web do PROMESTRE www.fae.ufmg.br/promestre no dia 04 de agosto de 2017.
O requerente que obtiver deferimento deverá efetuar o pagamento da taxa de matrícula e enviar o comprovante para o e-mail secpromestre@gmail.com ou entregar uma CÓPIA na secretaria do PROMESTRE, sala 410, nos dias 07 E 08 DE AGOSTO DE 2017, das 10 as 11:30 e das 13:30 às 16:00 Hrs. (O e-mail pode ser enviado até as 23:59 horas do dia 08/07).

INFORMAÇÕES IMPORTANTES  DO DRCA / UFMG

– O pagamento da taxa deverá ser feito após a certificação do aceite da matrícula, pois em hipótese alguma será devolvido o valor pago.
– Servidores da UFMG são isentos da taxa de matrícula.
– Alunos com vínculo em cursos de Graduação e Pós-Graduação na UFMG não podem se inscrever para disciplina isolada. Deverão fazer matrícula ELETIVA nas disciplinas.
– O requerente que obtiver deferimento receberá somente um número de matrícula e pagará apenas uma taxa, para qualquer número de disciplinas que foi aprovado, não importa se se trata de disciplinas de níveis diferentes (Graduação e Pós-Graduação).
– Nos casos de candidato estrangeiro, o candidato deverá se encaminhar ao DRCA para a realização do registro, apresentando os seguintes documentos: requerimento de matrícula com carimbo e assinatura do responsável pelo deferimento, CPF, passaporte com visto temporário de estudante ou permanente, cédula de identidade expedida pela Polícia Federal e comprovação de que a situação do visto está regularizada.

INSTRUÇÕES PARA EMISSÃO DE GRU

Acesse o endereço: https://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru/gru_simples.asp
Preencha os dados abaixo:
Unidade Gestora (UG): 153285 Gestão: 15229
Código do recolhimento: 28832-2
Avance e preencha seu nome completo e CPF
Valor principal: R$ 194,57
Valor total: R$ 194,57
No último campo, selecione a opção “geração em PDF” e clique em “Emitir GRU”.