Formulário de requisição de verba

REQUISIÇÃO DE VERBA

USO DA VERBA DE CUSTEIO

  • O que devo saber antes de efetuar qualquer pagamento?

Fique atento! O auxílio concedido só permite despesas efetuadas dentro do período de vigência constante do Termo de Concessão de Auxílio Financeiro, publicado em extrato no Diário Oficial da União. Portanto, notas fiscais emitidas antes ou depois da vigência não serão aceitas.

Só gaste o que foi autorizado em seu Plano de Trabalho. Alterações nesse Plano devem ser justificadas e só podem ser efetivadas quando autorizadas previamente pela DEB/CAPES.

Em cada comprovante de despesa é necessária a anotação do número do cheque que efetivou o pagamento.

Guarde TODAS as notas fiscais/faturas em nome do coordenador institucional responsável.

Para auxílio concedido para a compra de materiais para a execução de projetos, não será aceito reembolso. As verbas serão deferidas somente mediante a apresentação do orçamento feito previamente e anexado ao formulário de requisição de verba disponível para download nesta página.

  • Como comprar passagens e pagar diárias?

Antes, é necessário preencher adequadamente o formulário de requisição de verba e entregá-lo na secretaria do PIBID com devida proposta das ações a serem realizadas no evento. A coordenação avaliará a possibilidade ou não de financiamento.

As passagens deverão ser emitidas no período exato do evento ou ação para a qual foi destinada, sempre pelo menor preço oferecido.

Peça e guarde os comprovantes de embarque para a prestação de contas. Após o evento, devolva os comprovantes juntamente com Relatório de Viagem na secretaria.

As diárias têm valores determinados pelo Governo Federal e devem ser comprovadas com recibo fiscal. A tabela é atualizada periodicamente.

  • Posso comprar material permanente com verba de custeio?

Não é possível trocar recursos destinados a custeio para aquisição de equipamentos e materiais permanentes.

ATENÇÃO! Por força de Acórdão do TCU, livros são considerados “Material Permanente”. Portanto, não podem ser adquiridos!

FORMULÁRIO DE REQUISIÇÃO DE VERBA

Para fazer uma solicitação de verba para participação em algum evento ou para o desenvolvimento de algum projeto, o Coordenador de área deverá preencher o formulário, anexar o(s) orçamento(s) e enviar via e-mail, com tempo suficiente para aprovação e encaminhamento da verba.

Observações importantes:

- Os orçamentos e notas fiscais deverão ser anexados a este formulário e compor o relatório anual e a prestação de contas da área.

- É imprescindível que se observe cuidadosamente todas as exigências do presente formulário para que o pedido seja deferido.

- Recomenda-se que os campos do formulário sejam preenchidos de maneira clara e objetiva.

formulário de requisição de verba Pibid